Alerta de Fraude

A E-REDES preocupa-se em manter a segurança de todos e é neste sentido que procura alertar e sensibilizar todos os seus clientes para a crescente ocorrência de práticas fraudulentas. Estas práticas podem aparecer sob várias formas, desde presencial até por meio de SMS ou email. Infelizmente são práticas cada vez mais comuns, e é importante que todos estejam conscientes dos sinais de alerta. 

Fraude
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Perguntas Frequentes
  1. O Phishing é um tipo de fraude que envolve o envio de e-mails fraudulentos para manipular as pessoas a revelarem informações pessoais ou a pagar dinheiro. Os e-mails podem parecer legítimos e persuasivos, mas são criados com o objetivo de enganar as pessoas.

    Enquanto o Phishing refere-se ao tipo de mensagens fraudulentas enviadas por meio de e-mail, o Smishing é um tipo de phishing, mas por meio de SMS.

  2. Por norma, a E-REDES apenas envia emails aos seus clientes a partir dos remetentes no-reply@e-redes.pt ou noreply@satisfacaocliente.e-redes.pt.

    Para além disso, todos os links enviados por email ou SMS estão associados ao domínio e-redes.pt, por exemplo, e-redes.pt/ ou operacoes.e-redes.pt/.

  3. Para se proteger contra ataques de o Phishing ou o Smishing, pense antes de clicar!
    Se suspeita da legitimidade de uma mensagem, contacte a E-REDES por via dos canais oficiais e confirme a veracidade da informação que recebeu. Além disso, certifique-se de que os seus equipamentos, incluindo o seu dispositivo móvel, possuem antivírus e estão atualizados com as versões mais recentes do software e aplicativos de segurança. Deve ainda manter-se informado sobre as últimas tendências de fraude.

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