A E-REDES instalou três novos postos de transformação (PTD) na união de freguesias de Ponte da Barca, Vila Nova de Muía e Paço Vedro Magalhães, na freguesia de Lavradas e na freguesia de Vade (S. Pedro), no concelho de Ponte da Barca.
As infraestruturas com uma potência conjunta de 300 kVA e com ramais de Média Tensão (MT) de 600 metros de comprimento, já em funcionamento, foram inauguradas dia 23 de outubro com a presença de Francisco Campilho e Silvia Moita, representantes da E-REDES, Augusto Marinho, Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, César Castro, técnico da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Hélder Soares, presidente da junta de Lavradas e Rui Gomes da junta de Vade (S. Pedro).
A rede de baixa tensão (BT) nas zonas foi reforçada numa extensão aproximada de 1300 metros, resultando assim numa melhor gestão da rede. As obras vão reforçar a qualidade de serviço na zona, dotar a rede de maior capacidade e resiliência, e garantir a disponibilidade de potência para satisfação de novas solicitações de energia elétrica para as zonas em causa.
Para a E-REDES esta obra, realizada em estreita colaboração com o município da Ponte da Barca, enquadra-se na sua política de otimização da qualidade de serviço e eficiência energética, resultado do compromisso que a empresa assumiu com a autarquia.