A E-REDES, em parceria com a Câmara Municipal de Braga, realizou uma obra de Baixa Tensão Subterrânea para melhorar a gestão da rede e as condições de segurança nas ligações eventuais no Parque da Ponte, em Braga.
A obra executada foi realizada em 30 dias e vai permitir ao município disponibilizar as infraestruturas para a Festa de São João, a maior festa popular do país, assim como para outros eventos que se queiram realizar no local. A infraestrutura já em funcionamento teve uma inauguração simbólica no dia 18 de julho com a presença de Francisco Campilho, Miguel Pinto e Samuel Batista representantes da E-REDES e por Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga.
A obra, que representou um investimento de cerca de 30 mil euros, vai reforçar a qualidade de serviço na zona, dotar a rede de maior capacidade e resiliência, e garantir a disponibilidade de potência para satisfação de novas solicitações de energia elétrica para as zonas em causa.
Para a E-REDES esta obra, realizada em estreita colaboração com o município de Braga, enquadra-se na sua política de otimização da qualidade de serviço e eficiência energética, resultado do compromisso que a empresa assumiu com a autarquia.