Notícias

E-REDES participa em simulacro da EPAL

Teve como objetivo testar procedimentos e tempos de resposta em caso de falha de energia no recinto da EPAL no Parque das Nações, em Lisboa. 

As equipas da E-REDES participaram num exercício realizado pela EPAL, que simulou uma falha de energia geral no recinto da empresa das águas de Lisboa, no Parque das Nações. 

As duas empresas têm vindo a colaborar no âmbito da Plataforma Nacional para a Redução do Risco de Catástrofes, para que toda a atuação em eventos disruptivos corra da melhor forma possível. 

Assim, num evento simulado no Parque das Nações, foi testada toda a logística e procedimentos a ter em conta numa situação real. Após verificada a falha de energia na Estação Elevatória da EPAL, a comunicação foi feita à E-REDES para a solicitação de fornecimento de energia alternativo até a avaria estar resolvida de forma definitiva. 

As equipas da E-REDES depois de verificarem a disponibilidade do meio alternativo, acionaram de imediato o mesmo em conjunto com a equipa para as instalações da EPAL na Av. de Berlim, Lisboa. 

Por se tratar de um meio alternativo de fornecimento de energia de grandes dimensões (Gerador de 1250kVA), foi também pedido o apoio dos batedores da Polícia de Segurança Publica (PSP), que em estreita colaboração, permitiram que o trajeto fosse feito num curto espaço de tempo. 

Chegados às instalações, a nossa equipa técnica, em articulação com a equipa da EPAL e da Proteção Civil de Lisboa, iniciaram os trabalhos para a ligação dos cabos que permitiram alimentar, de forma alternativa, a Estação Elevatória da EPAL. 

A E-REDES e a EPAL cooperam mais uma vez para garantia do bom funcionamento das infraestruturas.