A E-REDES reforçou o seu compromisso com a Transição Energética e deixou claro de que forma esse compromisso se tem cumprido. Entre as intervenções de José Ferrari Careto e de João Brito Martins, Presidente e administrador da E-REDES respetivamente, foram abordadas diferentes temáticas como, o ponto de situação da transição para luminárias LED e Plano operacional para 2024; a importância da atualização do cadastro; ferramentas para a gestão proativa da qualidade de serviço; nova etapa de controlo transição para telegestão e IP multisserviços; plataforma Integrada para Gestão de IP e a visão dos municípios.
Através do investimento na modernização e transição digital, a E-REDES tem conseguido entregar aos municípios – que gerem a energia local – um serviço mais verde, rápido e controlado.
Se em 2023 instalamos mais 230 mil luminárias LED (num investimento de cerca de 25 milhões de euros), temos agora o objetivo de chegar ao final de 2027 com iluminação total de tecnologia LED em todo o país, prevendo uma poupança energética de cerca de 100 milhões de euros por ano, para os municípios. A concretização deste objetivo, traduzir-se-á numa redução da pegada de carbono, com menos 140 000 toneladas de emissões de CO2.
Mas não são estes os únicos desafios que as redes inteligentes alavancam no âmbito da Iluminação Pública e por isso, estamos a trabalhar para que outros serviços, além da iluminação, possam ser suportados, como por exemplo, pontos de carregamento de veículos elétricos, WI-FI ou câmaras de vigilância.
Remove Margins
Remove Top margin of the component
Remove Bottom margin of the component