A E-REDES instalou dois novos postos de transformação (PTD) nas freguesias de Forjães e na União de Freguesias de Apúlia e Fão no concelho de Esposende.
As obras, com um investimento de cerca de 110 mil euros, vão reforçar a qualidade de serviço na zona, dotar a rede de maior capacidade e resiliência, assim como garantir a disponibilidade de potência para responder a novas solicitações de energia elétrica, para as zonas em causa.
As infraestruturas com uma potência conjunta de 880 kVA e com ramais de Média Tensão (MT) de 1500 metros de comprimento, já em funcionamento, foram inauguradas dia 10 de janeiro com a presença de, Benjamim Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Francisco Campilho, Miguel Pinto, Samuel Batista e Fábio Costa representantes da E-REDES, e executivo das Juntas de Freguesia de Forjães, Vitor Quintão e da União de Freguesias de Apúlia e Fão, Valdemar Faria.
A rede de baixa tensão (BT) na zona foi reforçada numa extensão aproximada de 250 metros, o que implicou a instalação/substituição de 4 apoios de BT, e resultou numa melhor gestão da rede.
Esta obra realizada em estreita colaboração com o município de Esposende enquadra-se na política de otimização da qualidade de serviço e eficiência energética da E-REDES, resultante do compromisso que a empresa assumiu com a autarquia.