A E-REDES reafirma o compromisso no apoio à formação de jovens, num contexto de transição energética, com a inauguração do novo Parque de Formação de Redes Elétricas, fruto da parceria entre a E-REDES e a EDS (Eletrificadora Douro Sul), na Escola Secundária de Latino Coelho, em Lamego.
A cerimónia de inauguração do Parque contou com a presença de Ângelo Sarmento (administrador da E-REDES), Luís Sérgio Quinteira (assessor na Direção de Serviço aos Ativos MT e BT (DSAN) e tutor E-REDES da escola), Francisco Lopes (Presidente da Câmara Municipal de Lamego), e José Martins Rocha (Diretor do Agrupamento Escolar).
Este projeto, integrado no programa “Incluir para Iluminar”, representa um importante passo na preparação de jovens que frequentam o curso de Técnico de Redes Elétricas – requisito necessário para integrarem o setor energético após a conclusão do 12º ano. Para além de uma futura implementação de uma rede de média tensão, o parque foi equipado com postes elétricos, armários de distribuição, cablagens aéreas e subterrâneas.
Atualmente, são 125 alunos do ensino secundário, provenientes de 9 escolas, a beneficiar do programa “Incluir para Iluminar”. Este apoio prevê a designação formal de tutores da Organização que têm a responsabilidade de resolver desafios nas escolas, agilizando soluções e preparando os alunos para as 600 horas de estágio garantidas pela E-REDES.