A E-REDES vai estar presente no XXV Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que irá decorrer nos próximos dias 11 e 12 de dezembro, no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro.
Durante os dois dias do certame, a Empresa terá a oportunidade de demonstrar alguns dos projetos mais impactantes e inovadores, desenvolvidos com o intuito de elevar a eficiência e a qualidade do serviço a níveis de excelência. São exemplo disso:
- LiveGrid: sistema interativo, que garante a monitorização em tempo real de ocorrências, permitindo uma visibilidade clara e detalhada da situação atual da Rede Nacional de Distribuição;
- PREDIS: recorrendo a poderosos algoritmos de machine learning, a plataforma consegue estimar o consumo de eletricidade dos clientes e produtores para os dias seguintes, de forma a poder ajustar a potência de rede às necessidades;
- E-Connection Journey: criado com o objetivo dar ao Cliente uma visibilidade global de todo o ciclo de vida de uma ligação à rede de distribuição, através do site da E-REDES.
- Field Force Remote Support: uma app que facilita a digitalização end-to-end da jornada das equipas no terreno, que diariamente fazem chegar energia a mais de seis milhões de clientes.
- Área Reservada das Autarquias: área exclusiva do site da E-REDES para a comunicação entre as autarquias e a Empresa, através da qual qualquer autarca pode efetuar os seus pedidos de forma fácil e rápida, consultar os principais interlocutores e aceder aos documentos mais relevantes da sua concessão.
- Central Móvel: infraestrutura móvel, que assegura o fornecimento de energia aos clientes, com todas as condições técnicas e de segurança necessárias.
Enquanto Operador das Redes de Distribuição de alta e média tensão, cujo concedente é o Estado, e de baixa tensão, através das 278 concessões municipais, a sua missão é garantir o fornecimento de eletricidade para todos os consumidores, com qualidade, segurança e eficiência, através do planeamento, desenvolvimento, gestão e conservação da rede de distribuição de eletricidade, sem descurar a disponibilização, de forma isenta, de serviços diferenciadores a todos os agentes do setor.
A E-REDES tem, assim, um papel fundamental na modernização e automatização da Rede Nacional de Distribuição (RND), de forma a torná-la cada vez mais robusta, flexível e eficiente. Sendo uma empresa de energia inteligente, na vanguarda tecnológica, tem a capacidade de assegurar o fornecimento contínuo de energia elétrica, de monitorizar e gerir, em tempo real, o estado da rede, os respetivos fluxos energéticos e de informação, através de uma gestão equilibrada entre o consumo e a produção, garantindo elevados padrões de qualidade de serviço.