A E-REDES remodelou um conjunto de infraestruturas na cidade da Covilhã, no âmbito do seu programa de Promoção Ambiental – Integração Paisagística de Redes Aéreas.
A intervenção visou a desmontagem de 14 apoios e 1,3 km de linhas de Média Tensão (MT), que cruzavam a principal via rodoviária, a Alameda Pêro da Covilhã, a remodelação da rede envolvente com implantação de 3 novos apoios à saída da subestação de Tortosendo, alguns troços subterrâneos de MT, a remodelação de 2 Postos de Transformação (PT) de cabine e a desmontagem de 1 PT Aéreo, que se localizava numa zona de jardim.
Os trabalhos executados representaram um investimento de cerca de 140 mil euros.
As intervenções foram executadas pelo prestador de serviço Bragalux, em coordenação com as equipas da E-REDES, promovendo-se, assim, um melhor enquadramento paisagístico da infraestrutura elétrica na cidade e seus espaços verdes, a melhoria da qualidade de serviço da zona e o reforço da capacidade da rede elétrica.
A E-REDES continua, assim, a investir e inovar na modernização das infraestruturas, de forma a otimizar os serviços e contribuir para o desenvolvimento das regiões.