- não estão a proceder à mudança de contador no interior das instalações do Cliente;
- não estão a fazer visitas de vistoria e inspeções periódicas, salvo em situações urgentes ou solicitadas pelo Cliente;
- importa referir também que a EDP Distribuição nunca faz cobrança pela mudança de contador;
- não fazendo também cobrança porta-a-porta de qualquer outro serviço.
Sempre que receber a visita de um técnico identificado com o logotipo da EDP Distribuição, mas que não esteja previamente agendado, não abra a porta e ligue de imediato para as autoridades locais.
Deve contactar as linhas de apoio da Empresa, sempre que tiver dúvidas sobre as visitas dos técnicos à sua instalação, através do número 808 100 100 (apoio técnico).
Nos casos excecionais é importante esclarecer que sempre que uma equipa da EDP Distribuição tem de se deslocar à instalação de um Cliente, a Empresa comunica atempadamente a data e hora prevista da visita através do envio de sms, email ou por carta.
Caso o Cliente não possa receber a equipa técnica na data e hora proposta pela Empresa, deverá entrar em contacto através do número 808 100 100 (apoio técnico) para efetuar novo reagendamento.
Durante este tempo de pandemia, as recolhas de leituras nas instalações cujos contadores estejam no interior foram suspensas, de forma a que não haja contacto com o Cliente. Desta forma, a Empresa garante que todas as medidas de segurança com as suas Equipas e com os Clientes são respeitadas.
Os técnicos da Empresa continuam a fazer a recolha da leitura nos contadores que se encontram instalados no exterior das instalações. Não obstante, todos os Clientes podem usar os canais digitais da EDP Distribuição, inclusive para dar leituras, através do site e da APP EDP Distribuição, ou ao serviço de Contact Center, acessível através dos números 808 100 100 (apoio técnico, 8h-22h, custo chamada local), 800 506 506 (avarias elétricas, 24h, grátis), ou 800 507 507 (leitura do contador, 24h, grátis).