Notícias

Energia reposta a consumidores afetados pelo Fabien

A EDP Distribuição garante o fornecimento de energia a todos os consumidores afetados pelo Fabien.

A depressão Fabien provocou danos significativos na rede elétrica, sobretudo nos distritos de Vila Real e Viseu. Fruto do trabalho intensivo das equipas operacionais da EDP Distribuição, todos os incidentes relativos à Média e Alta Tensão foram ultrapassados, quer por reparação das linhas, quer através do recurso a geradores, ou centrais móveis, nas situações mais complexas.

Os trabalhos das equipas da EDP Distribuição continuarão nos próximos dias na consolidação das reparações já efetuadas, bem como na identificação e resolução de falhas de fornecimento de energia na Baixa Tensão. A empresa considera que, até ao final do dia de hoje, todas as situações resultantes da depressão Fabien serão ultrapassadas.

A evolução que se tem verificado deve-se ao trabalho dos muitos operacionais que estão no terreno e ao empenho de todas as entidades com quem a empresa tem colaborado, nomeadamente Autarquias e Proteção Civil. Na fase de recuperação atual da rede de Baixa Tensão, destaca-se a importância do reporte das situações de anomalia no qual a EDP Distribuição disponibiliza o seu Contact Center - 800506506 e a sua aplicação móvel (APP).