Esta área reservada é hoje usada pelas 278 Autarquias, sendo o canal de comunicação preferencial com a EDP Distribuição, contando já com mais de 1.300 interlocutores registados e de 25.000 pedidos submetidos. Só nos últimos três meses, este canal digital foi a porta de entrada de cerca de 60% do total de pedidos das Autarquias.
A empresa pretende ser um facilitador no dia a dia dos Municípios e aprofundar a sua relação com estes organismos. Nesse sentido estão disponíveis diversas funcionalidades: pedidos de ampliação de rede de iluminação pública; reporte de avarias nos vários focos de iluminação; alertas de cortes programados de abastecimento de energia; acesso direto, e em tempo real, a toda a documentação relativa aos processos com a empresa, assim como consultas várias sobre os locais de consumo de que são titulares.
A EDP Distribuição continuará a apostar fortemente na automatização e digitalização dos seus serviços com o objetivo de proporcionar, aos seus clientes, um serviço mais rápido e eficaz. Em 2020 esperam-se novidades com a entrada em produção de uma versão mais robusta, com novas funcionalidades e com a automatização dos processos.