A EDP Distribuição vai investir 2,6 milhões de euros numa obra essencial para o desenvolvimento da cidade de Lisboa, que irá reforçar a capacidade de exploração da rede elétrica e assegurar a alimentação de recurso às zonas ocidental e central da cidade, com elevados ganhos na qualidade de serviço.
Os trabalhos arrancam dia 27 de maio, na Rua António Gonçalves, na freguesia da Penha de França e irão terminar no Largo Vitorino Damásio, na freguesia da Estrela.
Durante o período de execução da obra, que se prevê ser de 24 meses e que irá ser efetuada por fases, a EDP Distribuição irá proceder à colocação de dois circuitos elétricos de Alta Tensão no subsolo das rodovias da cidade de Lisboa, bem como de um cabo ótico que permitirá o controlo à distância desses mesmos circuitos.
A intervenção será concretizada por troços, entre as 8h00 e as 17h00, embora em casos pontuais possa ser feita durante o fim-de-semana ou em período noturno e não irá comprometer o fornecimento da eletricidade, pelo que o normal funcionamento da rede estará inteiramente assegurado.
A EDP Distribuição e a Câmara Municipal de Lisboa tentarão encontrar sempre as melhores soluções para minimizar o impacto desta obra junto dos munícipes.
Para mais informações sobre os condicionamentos gerados por esta obra consulte a Câmara Municipal de Lisboa em https://condicionamentos-transito.cm-lisboa.pt/