O projeto Integrid, coordenado pela EDP Distribuição, vai ser apresentado à população da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, no dia 12 de outubro, próxima sexta-feira, pelas 19h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
Este projeto pretende promover a eficiência energética e dar aos consumidores um papel mais ativo na gestão do consumo de eletricidade. Para esse efeito, a EDP Distribuição vai instalar na casa de 60 clientes, previamente selecionados, e sem nenhum custo associado, equipamentos eficientes, como sejam: máquinas de lavar roupa inteligentes, painéis solares, termoacumuladores, baterias ou sistemas de gestão de energia.
Os consumidores interessados em participar neste projeto devem consultar o regulamento e, no caso de cumprirem os requisitos estabelecidos, preencher o formulário disponível em:
https://integrid-h2020.eu/portugal
Sobre o projeto:
InteGrid - Demonstration of Intelligent Grid Technologies for Renewables Integration and Interactive consumer participation enabling Interoperable market solutions and Internnected stakeholders - é um projeto coordenado pela EDP Distribuição que pretende demonstrar soluções inovadoras e competitivas à escala global, ao nível das redes inteligentes, e com forte penetração de energias renováveis.
O projeto, constituído por 14 parceiros de oito países (Portugal, Áustria, Eslovénia, Suécia, Alemanha, Reino Unido, Holanda e Espanha), pretende instalar demonstradores de redes elétricas inteligentes em três países Europeus: Portugal (Caldas da Rainha, Alcochete, Valverde e Mafra), Suécia (Estocolmo) e Eslovénia (Liubliana).
Este projeto recebeu financiamento do programa de pesquisa e inovação Horizonte 2020 da União Europeia sob o contrato de subvenção No 731218.
O InteGrid tem um orçamento de 15 milhões de euros e tem a duração de 42 meses.
Siga as ultimas novidades do projeto: