Desde o inicio a EDP Distribuição tem mobilizados e a trabalhar no terreno, cerca de 600 operacionais que em articulação com as Autoridades Locais, as Autarquias e a Proteção Civil têm concentrado esforços para que, na medida que as estradas permitam a circulação, seja realizado o reconhecimento dos danos nas redes e efetuada a intervenção para reparação.
As dificuldades de circulação são ainda particularmente sentidas na zona da Pampilhosa da Serra, Vouzela e Oliveira do Hospital.
A expetativa, nesta altura, aponta para a reposição da rede de Média Tensão durante o dia de hoje estando as equipas empenhadas, nomeadamente na reparação das linhas que alimentam as zonas rurais dos municípios de: Pampilhosa da Serra, Oliveira do Hospital, Vouzela, Tondela, Seia, Gouveia e Lousã, bem como a zona industrial de Mira.
Nas zonas mais criticas estão já ligados e/ou preparados para ligação no local, Geradores e Centrais Móveis.
Estão também mobilizados recursos aéreos para apoiar o reconhecimento e localização dos estragos duma forma mais célere.
Nos próximos dias vão prosseguir os trabalhos na rede de Baixa Tensão também com danos muito relevantes e bastante dispersos em vários municípios da zona centro.
Alertamos ainda todas as pessoas, nas regiões atingidas pelos incêndios, para, por razões de segurança, não tocarem em quaisquer linhas caidas e também para o cuidado a ter com a colocação de geradores em locais pouco ventilados podendo o seu uso inadequado provocar intoxicações.