Atualmente, nos concelhos de Pedrogão, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Góis e Sertã estão cerca de centena e meia de operacionais ativos, com apoio de 30 viaturas, continuamente a trabalhar, quer nos centros operacionais, quer no terreno.
Foram já ligados 10 geradores em Postos de Transformação que arderam (ainda dispomos de mais 4 parqueados nos locais dos incêndios para acudir a situações novas) e estamos a proceder à construção cerca de 50 km de rede de baixa tensão - não se trata de reparar a infraestrutura, estamos a construir de novo. Após este trabalho é necessário refazer as ligações a cada uma das casas nos locais em que estas se encontram destruídas.
Na rede de Média e Alta Tensão as nossas equipas estão a construir cerca de 80 km de rede para os quais são necessários mais de 1900 isoladores.
Serão instalados 7 equipamentos de Telecomando da Rede em substituição dos destruídos pelo fogo e, até ao momento, não houve subestações afetadas.
Ainda em constante confrontação com novas situações à medida que o fogo alastra, a EDP Distribuição tem lidado com algumas dificuldades de movimentação de equipas e equipamentos de forma a garantir, em coordenação com a Proteção Civil e Bombeiros, que deslocamos os nossos colaboradores em absoluta segurança, nas vias possíveis.
As imagens falam por si.