O valor referente ao indicador da continuidade do abastecimento TIE (Tempo de Interrupção Equivalente) foi de 54 minutos em 2015 e representa uma melhoria de cerca de 70% da qualidade de serviço em Portugal continental na última década. Igualmente, o SAIDI, outro indicador usado internacionalmente para comparação da eficiência das operadoras de rede, coloca a EDP Distribuição no grupo com melhores resultados entre as congéneres europeias.
A mesma evolução ao nível da qualidade de serviço foi registada em cada uma das 6 Direções de Rede e Clientes – Norte, Porto, Centro, Tejo, Lisboa e Sul – as estruturas operacionais da Empresa, evidenciando a redução de assimetrias obtida em todo o território.
A marca alcançada é consequência de uma política de investimento continuado nas redes de distribuição de eletricidade, que se cifrou em cerca de 4.000M€ desde o ano 2000, centrada na melhoria da rede de distribuição, através da manutenção, modernização e construção de novas infraestruturas.
Destaca-se o investimento realizado nos últimos anos na automação do comando e supervisão da rede integrado no projeto inovgrid, o projeto de redes inteligentes da EDP Distribuição.
No ano de 2015, além de várias obras de remodelação e ampliação, foram construídas e ligadas à rede 6 novas subestações (Arcos de Valdevez, Meimoa, Alcobaça, Vila Châ/Barreiro, Barcarena e Viana do Alentejo), 1382 km de linhas de Alta, Media e Baixa Tensão e 344 novos Postos de Transformação.
Atualmente a rede de distribuição de energia elétrica tem 419 subestações, cerca de 220 000 km de linhas e 70 000 postos de transformação.