O evento que tem como principal objetivo de promover o debate e iniciativas no âmbito da transição energética, decorreu em Milão, Itália, de 30 de novembro a 2 de dezembro.
O projeto EUniversal, liderado pela E-REDES esteve representado durante os 3 dias do evento, com um stand dedicado, na zona de exibição: a EU Projects Zone – onde se destacam 40 projetos europeus financiados pela União Europeia e o seu contributo para a transformação do setor da Energia.
O projeto esteve ainda representado numa das sessões da BRIDGE sobre o tema "Interoperability and data exchange to support the digitalisation of smart energy systems". Já no âmbito da conferência principal, Luís Cunha - Diretor de Projetos e Políticas Europeias da E-REDES representou a E-REDES em três painéis distintos: "A Europe fit for the digital age" (30/11) e “What if Data would be accessible to all stakeholders?” e ainda “Data Working Group” (01/12).
O evento que se posiciona como um fórum inclusivo, em constante crescimento, abordou todos os aspetos da agenda do setor da Energia e contou com mais de 10 mil visitantes, 500 expositores e 350 oradores.
Os DSO (Operadores de Rede de Distribuição) estão aqui para ajudar e a transição energética não se faz sem o contributo fundamental das redes e a cooperação entre todas as partes para o desenvolvimento do sistema e dos mercados e a eficiência no processo de transformação visando o consumidor, o cidadão e sociedade como um todo