E-REDES na Assembleia Geral da BRIDGE

A E-REDES esteve representada na Assembleia Geral (AG) da iniciativa Europeia BRIDGE através de dois projetos liderados pela Empresa.

O evento decorreu online nos dias 2, 3 e 4 de março, apresentando os últimos desenvolvimentos da iniciativa da Comissão Europeia que une os projetos do programa Horizonte 2020 Smart Grid, Energy Storage, Islands e Digitalization, de forma a criar uma visão estruturada das questões transversais que são abordadas nas demonstrações e que podem constituir um obstáculo à inovação.

Durante os 3 dias, membros de vários projetos europeus tiveram a oportunidade de apresentar as últimas atividades dos Grupos de Trabalho dos projetos BRIDGE, os resultados e as lições aprendidas com projetos que já terminaram.

Na edição deste ano, a Direção de Projetos e Políticas Europeias (DPPE), em articulação com os parceiros dos consórcios, apresentou os últimos desenvolvimentos e resultados alcançados para os projetos EUniversal e InteGrid, respetivamente.

Durante a AG, foram também promovidas várias sessões paralelas para reforçar a colaboração entre projetos e discutir sobre futuros temas da BRIDGE em 2021.