Notícias

Investimento de 1,5 milhões de euros na rede elétrica no centro histórico de Elvas

A reconversão que vai aumentar a fiabilidade da rede na cidade

A EDP Distribuição apresenta uma preocupação constante, não só em diminuir as assimetrias, através de intervenções feitas no interior do país, como também, melhorar a qualidade de serviço prestado, de um modo geral.  

Em Elvas, a Empresa remodelou cerca de 5Km de rede subterrânea e 17 Postos de Transformação, um investimento muito significativo numa zona arquitetónica bastante sensível, classificada em 2012 pela Unesco como Património Mundial da Humanidade. 

A intervenção na zona das Portas de São Vicente foi complexa. Algumas complicações ao nível da mobilidade das linhas de média tensão obrigaram à perfuração das muralhas. Assim, foi necessário envolver várias entidades, nomeadamente arqueólogos, em parceria com a Direção Geral de Património, que auxiliaram o tratamento de todos os achados romanos que iam fazendo a cada metro que escavavam. 

Uma obra exigente, que vai permitir o aumento da fiabilidade da rede na cidade de Elvas, através da reconversão da rede de distribuição de energia elétrica em Média Tensão de 6 para 30 kV.