Este projeto, que tem um investimento global estimado que ronda os 554 mil euros, beneficiará um total de 25 casas e explorações agrícolas isoladas da Zona da Neta – Pulo do Lobo que, atualmente, não dispõem de eletricidade. Este investimento será suportado pela EDP Distribuição, pela Câmara Municipal de Serpa e pelos moradores abrangidos.
A cerimónia contou com as presenças de João Galamba, Secretário de Estado da Energia, Tomé Pires, presidente da Câmara de Serpa, João Marques da Cruz, administrador do Grupo EDP e João Torres, presidente da EDP Distribuição.
A concretização do projeto de eletrificação passará pela construção de cerca de nove quilómetros de linhas aéreas de Média Tensão, bem como de redes aéreas de Baixa Tensão e pela instalação de oito Postos de Transformação com uma potência total instalada de 400 kVA.
Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do serviço público que a EDP Distribuição presta a todos os cidadãos, em território nacional, bem como na estratégia definida pelo município, na defesa da melhoria da qualidade de vida das populações, ao mesmo tempo que se potencia o desenvolvimento económico e demográfico.