Customer Relations and Service

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Frequently Asked Questions
  1. You can request clarification, information or lodge a complaint through the “Contact Us” section of our website or by calling our Consumer Helpline - 218 100 100 (8 a.m. – 8 p.m., working days, national landline call costs). Alternatively, you can visit one of our nearest stores.

    Requests for information can also be made in writing (by letter) and will be answered within a maximum of 15 working days.

    Complaints must be answered within 15 working days. In case of failure to meet this deadline, Customers must receive an interim communication with the status of their complaint. Failure to do so will entitle Customers to receive compensation as set out in the Quality of Service Regulations published by ERSE.

  2. Complaints must be answered within 15 working days. In case of failure to meet this deadline, Customers must receive an interim communication with the status of their complaint. Failure to do so will entitle Customers to receive compensation as set out in the Quality of Service Regulations published by ERSE.

  3. You can request information on the status of your request through the “Contact Us” section, by stating the respective subject or alternatively call our Consumer Helpline – 218 100 100 ( 8 a.m. – 8 p.m., working days, national landline call costs).

  4. In the Digital Customer Service section, you can check and edit your personal data as well as your installation data. If you are unable to access your account, you can report the situation to us at “Contact us / Our customer service / I want to report problems with the digital channels” on our website.

  5. You can report the situation via the “Contact us / Our service / I want to report problems with the digital channels” section on our website.

  6. The “Contact Us” section, available through the Help menu, is an online form where you can ask us your questions or send us documents.

  7. The Supply Point Code (CPE) is a unique key that identifies your installation, which can be found on your utility bill.

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Customer relations
Customers with special needs
Each client is unique. We work daily with a focus on those around us. We present different solutions to our clients.
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Quero consultar os dados da minha instalação

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Quero solicitar um pedido de ligação à rede

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Quero solicitar um aumento de potência

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Avaria na minha instalação

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Avaria de iluminação pública

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Quero comunicar prejuízos no seguimento de uma avaria

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Comunicar leituras

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Quero reportar uma situação de fraude

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Comunicar anomalia

Clique aqui para ser redirecionado para o mapa e identifique o local onde está a acontecer a situação de risco. Em opção poderá também utilizar a APP da E-REDES.

Reportar uma situação de proximidade com a vegetação

Caso verifique proximidade de uma árvore ou outra vegetação a uma linha aérea, com risco de eventual contacto a curto ou médio prazo clique aqui para reportar esta situação. Em opção poderá também utilizar a APP da E-REDES.

Quero saber quando vou ter o novo contador

Se tem uma ligação em Baixa Tensão Normal (BTN), saiba se a sua instalação se encontra abrangida, para os próximos 12 meses, na campanha de substituição de contador.

Esta consulta pode ser feita através da aplicação chatbot, disponível no canto inferior direito da página, selecionando as opções “Contador” -> “Substituição de Contador”. 

Deve ter consigo o Código de Ponto de Entrega (CPE) referente à sua instalação. Este dado pode ser consultado na fatura do seu comercializador.

Atendimento

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Quero saber quando vou ter o novo equipamento

Se tem uma ligação em Baixa Tensão Normal (BTN), saiba se a sua instalação se encontra abrangida, para os próximos 12 meses, na campanha de substituição de contador.
Esta consulta pode ser feita através da aplicação chatbot, disponível no canto inferior direito da página, selecionando as opções “Contador” -> “Substituição de Contador”. 
Deve ter consigo o Código de Ponto de Entrega (CPE) referente à sua instalação. Este dado pode ser consultado na fatura do seu comercializador.

Pretendo fazer uma desselagem temporária do contador

Aceda aqui ao Balcão Digital para submeter o seu pedido de desselagem.

Quero solicitar um desvio de rede/poste

Clique aqui para fazer o seu pedido de desvio de rede (poste, linha, cabo ou outro), de forma cómoda e prática.

Pretendo alterar o local do contador

Clique aqui para fazer o seu pedido para alterar o local do contador, de forma cómoda e prática.

Quero solicitar um pedido de condições de ligação à rede

Clique aqui para solicitar o seu pedido de condições de ligação.

Quero reagendar a minha visita técnica.

Faça o reagendamento da sua visita técnica através do WhatsApp, enviando uma mensagem para o número +351 913 846 398, ou através da sua conta no Balcão Digital.

Quero agendar a substituição do meu contador

Para agendar a substituição do contador de uma forma mais rápida e cómoda, faça-o através do WhatsApp, enviando uma mensagem para o número +351 913 846 398 ou, em alternativa, através da sua conta no Balcão Digital.

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Quem está a submeter o pedido?

Caso não seja o titular do contrato, deve descarregar e anexar a “Declaração de Autorização de Terceiros” devidamente preenchida e assinada pelo titular do contrato.

 

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Nota: Este formulário destina-se exclusivamente a temas relacionados com processos de cobrança e dívida com a E-REDES. Para assuntos relacionados com a faturação de eletricidade, deverá contactar o seu comercializador.

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