InterConnect é o nome do projeto europeu que lhe vai dar acesso a uma plataforma que permite gerir eletrodomésticos inteligentes. O seu grande objetivo é tornar o setor elétrico digital, conectado e mais eficiente.
A E-REDES como líder do projeto pretende analisar diferentes serviços de energia para residências, edifícios e comunidades de energia, explorar plataformas digitais interoperáveis para serviços energéticos e não energéticos baseados na cloud e soluções de conectividade híbrida e ainda validar e flexibilizar as plataformas e as interfaces de troca de dados dentro da infraestrutura dos Operadores de Redes de Distribuição (ORD), e demonstrar o potencial para uma ampla adoção ao nível da União Europeia.
Para desenvolvimento deste projeto e cumprimento dos objetivos apresentados, a E-REDES procura, no distrito do Porto, novos participantes para testarem equipamentos e soluções inovadoras.
Os potenciais interessados terão de cumprir os seguintes requisitos:
- Ser titular do contrato de fornecimento de energia elétrica;
- Possuir contador inteligente;
- Disponibilidade para participação ativa no projeto;
- Ser residente no distrito do Porto.
Os participantes que forem selecionados vão beneficiar de um Sistema de Gestão de Energia nas suas casas, que lhes permitirá gerir os eletrodomésticos inteligentes (máquinas de lavar a roupa e/ou carregadores de veículos elétricos) que o projeto Interconnect irá disponibilizar, gratuitamente e em número limitado.
O projeto será desenvolvido nos distritos de Braga, Porto, Guarda, Santarém e Évora, abrangendo cerca de 300 lares.
Para mais informações consulte a página do piloto residencial português Interconnect.
Para se inscrever, clique aqui