A E-REDES, em parceria com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), enviou para a Ucrânia sete geradores.
Os equipamentos, que têm chegada prevista, via terrestre, para o próximo dia 20 de fevereiro, foram disponibilizados por várias Áreas de Manutenção da Empresa, e vão ajudar a manter em funcionamento várias instalações essenciais na Ucrânia, como hospitais, escolas e outras infraestruturas cuja rede de eletricidade foi danificada com os ataques sofridos.
Esta iniciativa resultou da parceria entre a E-REDES e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e ao abrigo do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia.
O momento do envio dos geradores contou com a presença de um representante da Embaixada da Ucrânia em Portugal, de José Manuel Duarte da Costa, Presidente da ANEPC, e de Miguel Santos, responsável da Direção de Serviço aos Ativos MT e BT Sul da E-REDES.
Em abril do ano passado, a E-REDES, em conjunto com a E-REDES Espanha, enviou também quatro camiões com 30 toneladas de material e equipamento elétrico para a Ucrânia. O objetivo destas iniciativas é a de contribuir para a minimização dos efeitos nefastos do conflito armado junto das populações locais.