A transformação digital de uma organização é sobretudo uma mudança de mentalidade nas equipas, e comprova-se através de práticas de trabalho no quotidiano.
Neste sentido, a E-REDES participa num processo de avaliação independente do grau de maturidade digital, realizada pela Universidade Católica Portuguesa (UCP) e a International Data Corporation (IDC), com o objetivo de aferir o impacto que as tecnologias digitais têm na transformação da empresa.
Esta avaliação, feita por entidades independentes, confere credibilidade ao trabalho da organização, e revela insights pertinentes que permitem à E-REDES continuar uma empresa competitiva, melhorando a satisfação dos clientes e aumentando a eficiência operacional.
A maturidade digital é, portanto, um indicador crucial para situar o posicionamento das organizações e obter uma visão holística das empresas em relação à Transformação Digital. O estudo da UCP/IDC está assente nos seguintes pilares: 1) Liderança; 2) Omni-experiência; 3) Talento; 4) Modelo Operacional; 5) Informação, sendo que a respetiva pontuação final [1-5] tem uma classificação associada, variando entre Digital Resister (1) e Digital Disruptor (5).
A E-REDES, desde a implementação desta avaliação, tem feito uma jornada de evolução positiva e reconhecida e este ano obteve a pontuação de 4,64, representando um aumento de 5% face ao ano anterior, e consolidando a posição da E-REDES como um Digital Transformer.