A E-REDES atribuiu 15 bolsas de mérito a jovens mulheres finalistas de mestrados nas áreas de Engenharia Eletrotécnica e de Engenharia Informática. A iniciativa E-REDES Top Women Scholarship foi lançada em maio deste ano e tem como objetivo contribuir para a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso a carreiras profissionais em áreas de engenharia e, em simultâneo, atrair para os quadros da E-REDES mais jovens mulheres, garantindo maior diversidade de género e recursos qualificados na promoção da transição energética.
As jovens mulheres selecionadas, foram distinguidas no dia 6 de dezembro, num evento que aconteceu em Lisboa e que assinalou a aposta da Empresa na promoção da igualdade de género.
As alunas vencedoras irão receber uma bolsa no valor de 2 mil euros cada e iniciarão um programa de mentoring na Empresa no qual terão o acompanhamento de mentoras E-REDES durante o percurso definido.
A promoção da igualdade de género tem vindo a assumir, na atualidade, uma importância crescente, como forma de promover a igualdade de oportunidades no meio laboral. A E-REDES quer alcançar um novo ciclo no que toca à Diversidade & Inclusão e atingir 16,3% de representatividade feminina até final de 2022.